ACIP faz planejamento estratégico para 2017
A Associação Comercial e Industrial de Passos (ACIP) inicia 2017 fazendo um planejamento estratégico das ações que deverão ser implementadas...
A Associação Comercial e Industrial de Passos (ACIP) inicia 2017 fazendo um planejamento estratégico das ações que deverão ser implementadas ao longo do ano para fortalecer ainda mais a instituição e desenvolver o crescimento de seus associados. Desde o final do ano passado vários projetos já estão sendo pensados e trabalhados para que sejam colocados em prática.
“Nosso foco principal é sempre o associado, o seu crescimento e o desenvolvimento da nossa indústria, comércio e serviços. Os projetos que já vêm dando resultados serão todos mantidos e a nossa ideia trazer novas propostas para agregar a isto”, frisou Renato Mohallem, presidente da ACIP.
Entre as ações que serão mantidas estão as campanhas de Natal e Dia da Mães, o investimento na ampliação e divulgação institucional da associação, inclusive em outras cidades e regiões mais distantes, além de incentivo ao comércio local nas demais datas comerciais como a Páscoa, o Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Dia das Crianças, entre outras.
Ainda conforme Mohallem, dentro do planejamento para 2017, uma das metas já definidas pela ACIP será tentar absorver todos os reajustes de preços dos serviços oferecidos. “Vamos tentar cortar o máximo de gastos possíveis, sem afetar a qualidade dos serviços é claro, mas não pretendemos repassar nenhum aumento para o associado. Entendemos que o momento não é de subir preços”, disse.
Entre os novos projetos, a ACIP já está trabalhando para reativar a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), que deverá trazer muito mais benefícios aos associados e a toda cidade de uma forma geral. Ainda estão sendo realizadas novas parcerias para trazer mais cursos e palestras para capacitar os empresários e seus colaboradores. A realização de cursos técnicos, jurídicos, na área de segurança do trabalho, e-commerce, etc.
Outra meta é continuar ampliando o número de sócios e aumentar o leque de convênios e vantagens para nossos associados.
Mascote e vitrine - Já para os próximos meses, a Associação estará lançando seu próprio mascote – uma ferramenta a mais para auxiliar no trabalho de divulgação e mídia da instituição. E para o segundo semestre também está sendo elaborada uma campanha para premiar a melhor vitrine de Passos, onde o ganhador deverá ser escolhido por uma comissão de formadores de opinião da cidade.
“Já estamos também conversando com o prefeito eleito, Renatinho Ourives, para trabalharmos juntos em busca de melhorias para o nosso setor. É a primeira vez que teremos um prefeito ligado ao comércio e que por 12 anos presidiu a ACIP. Nossa expectativa é muito boa e isso com certeza vai ser muito bom para nós”, finalizou Mohallem.