Papo Empresarial
Neste mês de outubro o nosso Papo Empresarial é com o administrador de empresas e atual gerente do posto RVM Sudoeste...
Neste mês de outubro o nosso Papo Empresarial é com o administrador de empresas e atual gerente do posto RVM Sudoeste, Jairo Francisco Silva, pessoa bastante querida em nossa cidade. Há dois anos no cargo, ele fala um pouco sobre os serviços prestados pelo posto aqui em Passos e a repaginada que deu no visual do estabelecimento, sempre com foco na melhoria do atendimento ao cliente.
ACIP Notícias – Jairo, conte-nos um pouco sobre a RVM aqui na cidade.
O posto RVM Sudoeste chegou em Passos no ano de 2005. É uma das 16 unidades da rede e fica aqui no alto da Avenida Comendador Francisco Avelino Maia, número 4309, próximo à rotatória da faculdade. Uma de nossas grandes preocupações é com a prestação de serviços de qualidade. Temos um grande diferencial, que é a ducha, os calibradores e também a troca de óleo com pessoal capacitado.
AN – A loja de conveniência também é um diferencial do posto, não é?
Claro, nossa loja de conveniência possui uma variedade muito grande e que atende desde crianças até adultos. Trabalhamos com produtos de qualidade e ainda temos um deck muito aconchegante, onde o pessoal gosta de fazer o seu happy hour com os amigos.
AN – Há 11 anos no mercado, a que você atribui o sucesso da empresa?
Com certeza a qualidade dos nossos produtos e o atendimento. Sempre nos preocupamos com a qualidade. Nossos produtos são monitorados desde a compra na Petrobrás, a chegada por dutos na Petronac e a entrega para os clientes. E, claro, tenho que agradecer o esforço e empenho de todos os nossos colaboradores, pois sem este time não teríamos o sucesso que graças a Deus está nos permitindo fazer muitos gols e também aos nossos amigos e clientes que só aumentam a nossa vontade de melhorar a cada dia mais o nosso atendimento.
AN – O posto RVM investe nesta melhoria do atendimento?
Sim, com relação ao atendimento humano temos hoje na empresa o projeto ‘Scalco’, que tem como tripé o treinamento, motivação e premiação.
AN – Recentemente o posto passou por uma “repaginada” no visual, fale-nos sobre essa mudança.
A empresa sempre preocupou com a imagem do posto, tanto no atendimento, quanto no visual. Em apenas dois anos já fizemos algumas mudanças como a construção de um deck maravilhoso, que agora colocamos uma TV de 60 polegadas para os dias de jogos e músicas; Trocamos todo o equipamento da conveniência, como gôndolas e refrigeração; Colocamos mais duas bombas com 6 bicos cada, chegando agora a um total de 28 bicos de abastecimento e também investimos na comunicação visual e no uniforme dos frentistas.
AN – Mudando um pouco de assunto, como administrador de empresas, como você avalia o atual cenário econômico e político do país?
A atual situação econômica do Brasil é de estagnação. A crise de 2016 não é mais uma hipótese e sim um fato em toda pauta de reunião de empresários do país e também fora dele. Negar a realidade econômica do país é abrir a porta para o fracasso. A melhor forma para passar pela crise sem maiores prejuízos é agir com calma e sabedoria, para que a crise não consiga atingir empresários sábios e qualificados em seus negócios.
AN – E como a RVM tem se comportado diante desse momento econômico?
Mesmo com a queda no consumo em todo o país, o grupo todo tem como estratégia a inovação, qualidade dos produtos, serviços, atendimento e gestão de equipe para aumentar a participação no mercado.
AN – Quais as principais dificuldades enfrentadas pelo setor?
As principais dificuldades ainda são tributação, inadimplência e custo do capital.
AN – Existe muita concorrência neste ramo? Como a empresa lida com esta questão?
É como falei anteriormente, focamos muito nos nossos clientes, oferecendo produtos de qualidade e procurado dar o que temos de melhor que é atendimento.
AN – Como anda a qualidade do combustível que abastecemos atualmente?
Posso falar da qualidade que o nosso posto oferece. Nossos produtos passam por análise na hora que sai da base e no momento que chega ao posto. Quem abastece no RVM sempre comenta da nossa qualidade e rendimento.
AN – O que o consumidor deve atentar na hora de abastecer seu veículo?
Ele deve estar atento para ver se o posto tem todas as placas exigidas com as normas da ANP e também verificar a organização do posto.
AN – Para finalizarmos, a empresa investe em algum projeto social na cidade?
O posto sempre é muito participativo quanto às entidades, procurando participar da melhor forma possível, pois acho que todas as empresas tem que oferecer algo sim. E neste ponto o posto RVM não mede esforços.